Ninfoplastia, Labioplastia SUS

Muita gente me escreve perguntando sobre como conseguir a ninfoplastia (ou labioplastia vaginal, ou cirurgia íntima) pelo SUS.

Ninfoplastia pelo SUS

No caso de correção estética simples é muito difícil conseguir essa aprovação pelo SUS. Eu diria que é impossível!

O SUS possui em sua tabela a RECONSTRUÇÃO VAGINAL, que é somente liberada em casos mais severos de problema de nascença, traumas, acidentes, problemas graves estéticos, deformidades, dermatites, inflamações e outras doenças que possam comprometer a vagina.

Sendo assim, exceto você esteja disposta a enfrentar o SUS, o mais aconselhável é tentar pelo convênio médico ou no particular.

O SUS possui ótimos médicos que estão executando a ninfoplastia pelo SUS, mas infelizmente são casos restritos previstos na própria tabela do SUS e executados mediante perícia e aprovação.

Mas seu caso é mesmo de uma ninfoplastia?
Que tal dar uma lida aqui:
http://ninfoplastilabioplastiacirurgiaintima.blogspot.com.br/p/preciso-fazer.html

Leia o post todinho! com certeza o blog pode te ajudar muito!!!

Liberte-se! Tire os tabus e vergonhas da sua cabeça!

Beijinhooooos! =******

ninfoplastia pelo sus - labioplastia sus - cirurgia íntima sus - redução de lábios pelo sus
Como conseguir ninfoplastia pelo SUS, todo mundo sempre quer saber como que o SUS trabalha com labioplastia, se o governo paga a ninfoplastia gratuitamente, se existe algum processo para que o SUS cubra a cirurgia de labioplastia.
O SUS pode cubrir a ninfoplastia?
SUS cobre labioplastia? SUS cobre ninfoplastia?

Pois é! É importante saber de toda a dificuldade que é conseguir essa cirurgia pelo SUS. Então esteja ciente de que é possível, porém muito muito difícil, o que pode gerar um stress, uma demora, uma irritação e desgaste a toa.
Sabemos de todas as dificuldade do sus com relação a cirurgias, agendamento, hospitais, clínicas, etc.
Ninfoplastia pelo SUS não é algo muito aconselhável devido a dificuldade de se conseguir isso.

143 comentários:

  1. http://revistaglamour.globo.com/Amor-Sexo/noticia/2013/07/autoestima-vaginal-como-anda-sua.html

    ResponderExcluir
  2. Será que é feito de qualquer jeito por ser pelo Sus ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz pelo SUS e ficou ruim.Não gostei. Fiz no CAISM (UNICAMP). Vou realizar novamente em um particular.

      Excluir
    2. Não, mas é mais provável que o cirurgião só mexa nos pequenos lábios mesmo.

      Excluir
  3. como sera essa cirurgia

    ResponderExcluir
  4. Oi gente fiz minha cirurgia ontem. Foi rápido E tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC fez pelo sus ? Quanto tempo demorou ?

      Excluir
    2. VC fez pelo sus ? Quanto tempo demorou ?

      Excluir
    3. Eu tbm quero saber se ela fez pelo SUS ?

      Excluir
    4. Natalia Souza, entra em contato comigo pelo e-mail elamaislinda@gmail.com

      Sou a criadora e mantenedora do blog.
      Fique tranquila, não vou publicar nada aqui. Sou super discreta e sigilosa.

      Beijinhos.

      Excluir
    5. Alguém daqui de Brasília que fez pelo sus? preciso muito não tenho condições de pagar particular

      Excluir
    6. Também quero saber, sou de Brasília necessito kkk

      Excluir
    7. Tbm quero muito fazer me sinto muito mal alguém conseguiu pelo SUS aqui em Brasília ou Taguatinga????

      Excluir
    8. Oi linda também quero muito fazer , mim sinto tão desconfortável com tudo inclusive com o namorado ...
      Alto estima lá em baixo, espero logo conseguir essa cirurgia

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. gente também tenho uma cirugia marcada a minha e perineo e labioplastia to morrendo de medo ,pois conheço pessoas que fizeram as duas juntas e disseram que sofreram alem da conta

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Q bom saber tmb preciso muito vou entrar na fila nem q leve mil anos kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. GenTe pra mim é muito importante realizar a labioplastia por para eu ter relações que o meu parceiro sinto que gera muito incomodo, e ainda mais não tenho animo de ir a praia pois a área fica bem e demarcada pela tamanho na minha hipertrofia labial.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. oi gente tudo bom meu nome renata tenho a cirurgia marcada para o dia 18 de novembro 2015. pelo Sus, minha cirurgia não demorou nem dois meses para Sair fui no poSto de Saúde e conseguir a guia. marcarão a cirurgia mai agora estou em duvida e faco, estou com muito medo, de tudo da dor, do Sofrimento da coceira de tudo, o que eu faco, não estou conseguido nem dormir com eta duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez a cirurgia,a minha tbm ta marcada para dia 03/02/2016 mas como é pelo SUS estou com medo, me fale o resultado da sua cirurgia!

      Excluir
    2. estou muito feliz com o resultado, mais o medico tirou meus lábios quase tudo e isso mim deixou triste, eu queria diminuir não tira lo totalmente, então endo sua cirurgia dia 3, esclarece bem para o medico o que vc quer, mim mantei informada bj

      Excluir
    3. Meninas gostaria muito de fazer a minha pelo sus também. Me contêm como conseguiram. Meu zap 982910013

      Excluir
    4. Gente eu queria saber se vcs fizeram a cirurgia ? Deu tudo certo ?

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Quero muito fazer me sinto muito mal com o encomoda que esses pequenos lábios me encomodam em tudo pra ir no clube pra me relacionar com meu namorado tenho muita vergonha dele queria saber mais o menos quanto é uma cirurgia dessas alguém sabe me informar por favor?????

      Excluir
    7. Aki no meu estado(Ceará)
      Não sai por menos de 4.300,00

      Excluir
  15. eu tinha vergonha de tudo, ate no no ginecologista, pra quem não liga beleza nê, mais pra quem se sente incomodada e horrível, tinha vergonha do meu marido, de trocar de rupo perto de alguém, bi quine marcando. mim sentia frustada totalmente, agora to mais feliz comigo mesmo, o lábios vaginais exagerado a vagina fica envelhecida, e feia eu acho

    ResponderExcluir
  16. Nossa vou correr atrás desse no sus
    Será que dimenor pode fazer no sus tenho 17 anos e desde quando eu tinha 11 tenho isso não sei pq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu eu tbm tive desde criança, sem nunca ter relações .. não sei pq aconteceu isso, nunca tive relações por vergonha dessa região :(

      Excluir
  17. Gostaria de saber como posso conseguir pelo SUS? Tenho que passar pela ginecologista primeiro? Se alguém fez e gostou do resultado?

    ResponderExcluir
  18. Criei coragem até que enfim para deixar meu comentario aqui Meu nome é Tatiana tenho 21 anos moro em Campo Grande Mato Grosso do Sul meu sonho sempre foi fazer essa cirurgia tenho grandes labios e clitóris avantajados eu namoro há um mês desde os 14 anos isso me atrapalha morro de vergonha de ficar pelada com meu namorado ele diz que eu tenho um bucetao é isso faz com que eu não sinta orgarsmo no sexo com ele e nem consigo deixar ele fazer sexo oral em mim tenho muita vergonha de ficar pelada de fazer bronzeamento me depilar usar bikini não comento isso com ninguém e no momento estou desempregada sem condições para pagar essa cirurgia gostaria de saber se aqui na minha cidade eu consigo encaminhamento no ginecologista pelo SUS sem pagar me ajudem por favor estou desesperada meninas...

    ResponderExcluir
  19. oi tudo bom? fiz minha cirurgia Tatiana a 3 meses. pelo sus. fui no posto de saúde, passei no acolhimento e inventei uma coisa qualquer! ai mim mandaram para o ginecologista. chegando na sala dele mim perguntou em que ele poderia mim ajudar. eu expliquei do que se tratava, que eu desde a adolescência mim sentia muito triste e incomodada com o tamanho dos lábios da minha vagina, fiz um verdadeiro drama, eu pesquisei antes de procurar lo, pois sei que o meu problema se chamava hipertrofia dos pequenos lábios, que no meu caso eram giganteskkkk ele a principio veio com um papo que o sus nao fazia esta cirurgia, eu disse a ele que sim, que eu havia mim informado. ele foi ríspido e mal educado comigo. mim disse assim vc trouxe seu ultimo prevenção, já que é tao informada deveria saber que precisa, quase o mandei tomar no cu, mais mim mantir calada. realizei o prevenção no particular, porque ele disse que no posto iria demorar e o procedimento seria com a enfermeira, eu não aceitei, quando estava com o resultado em mãos voltei no posto. no medico e ele mim deu o encaminhamento. disse assim vai demorar uns 5 anos com deboche, entreguei o resultado no posto e em um mês saiu minha consulta com o medico especializado em cirurgia plastica. ele viu minha vagina mim falou da recuperação e da dor se eu queria mesmo, eu disse que estaria disposta a passar por tudo, para mim sentir melhor. um 3 semanas foi minha operação. não mim pediu exame nenhum só o prevenção. eu levei tudo no dia remédio para dor, absorvente, calcinhas, sabonete pra cicatrizar, foi com medo, muito nem dormir direito a noite mamae foi comigo. foi tranquila a cirurgia. não sentir dor nenhuma depois da anestesia, só incomodo pra andar, o primeiro xixi demorou horrores eu ficava o tempo todo apreensiva comedo da dor. mais não tive cada pessoa e de um jeito nê comigo foi assim. a coceira e insuportável, fui embora no mesmo dia. com 14 dias tinha caído alguns pontos mais não todos, esterilizei meu alicate e acabei de tirar os pontos bem devagar. quando cocava eu usei soro fisiológico. comprei uma pomada cara e foi dinheiro jogado fora, passava e cocava e ardia muito, então não usei mais. so tenho a reclamar da cirurgia que ele tirou muito nos meus lábios, tinha que ter deixado mais, então explica a ele que vc quer diminuir não amputa los totalmente rs. outra coisa meu povo e muito curioso falei q fiz uma cirurgia pra tirar o diu, porque eu uso diu. fiz repouso, evitei comer comidas apimentadas, coisas mais leves. e todas as vezes que eu fazia xixi lavava com soro. tive muita cautela e muito cuidado com minha cirurgia, usei calcinha e absorvente 30 dias, sangrava um pouco, e eu mim sentia mais confortável com absorvente, com um mês e meio tive relação sexual, foi diferentekkkkkk um pouco sensível, parece uma outra vaginakkkk mais cada dia estar melhor, minha cirurgia foi dia 18 de novembro 2015, bh estou feliz mais um pouco insatisfeita porque o medico exagerou na retirada dos lábios, qualquer duvida manda aqui, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, conseguiu em qual estado?

      Excluir
    2. Minas Gerais, BH

      Excluir
    3. Moça, sou do interior, perto de bh, preciso muito dessa cirurgia.. poderia me passar direitinho onde vc foi e como faço para conseguir? estou desempregada e não posso pagar, mas não aguento mais conviver com esse problema! Obrigada, beijo!

      Excluir
    4. Essas coisas só existem bem longe do meu estado

      Excluir
    5. foi anestesia nas costas, tipo cesária!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Olá. Vc fez no hospital das clínicas?

      Excluir
    8. Oi sou de Bh tmb onde aqui em Bh vc conseguiu? onde mora?

      Excluir
    9. Oi alguem me ainda. Sou de bh quero fazer essa cirurgia.

      Excluir
    10. Oque é prevenção que o médico pediu??

      Excluir
    11. é o preventivo que os ginecologistas pedem todo ano, exames comuns e simples, sabe qual é?

      Excluir
  20. Que legau eu vou no ginecologista tentar fazer a minha também dizer que tenho constrangimento demais em tudo na relação sexual em tudo tomara que eu consiga pegar o encaminhamento pelo SUS sem pagar também não vejo a hora obrigada pela informação 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc mora em qual estado?



      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. oi meninas boa noite, fiz minha cirurgia dia 18 de novembro, amanha faz, 3 meses. minha vagina era horrível, sabe como eu havia?rs como um morcego velho com as assas aberta, aquela pele escurecida, sabe o que mim motivou a fazer a cirurgia, eu ficava pensando se hoje eu com 30 anos ela e assim, os lábios quando eu abaixava enormes imagina eu com uns 50, vai crescer mais, credo ate eu vou ter nojo, imagina meu marido. eu era complexada com o tamanho dos lábios da minha vagina, isto desde a adolescência, com o tempo cresceram mais,muito feio, tinha vergonha de sexo oral, de ficar nua perto de alguém. muito constrangida . o medico errou porque tirou muito nos meus pequenos lábios, mais hoje minha vagina ganhou forma, rejuvenesceu, então se vc quer operar opere, mais com um medico profissional, experiente converse com ele direitinho o que vc quer que ele faça, o que realmente te incomoda, como vc quer, e não deixe ele retirar todo os lábios da sua vagina, vá atras dos seus sonhos mesmo, só quem tem esta anormalidade sabe o que q eu estou falando! agora se não te incomoda e vc estar feliz, se aceite, se ame e tudo bem! recuperação um mês e meio pra sexo, ainda foi ruim, tava sensível, estranha, demorei pra mim aceitar agora sem os lábios gigantes, antes eu não via o buraco da vagina agora vejo, antes eu pegava nos lábios agora são minúsculos,nem da pra ver direito, usei adolba, dor nenhuma, mais mesmo assim fica estranho, desconfortável,andando de pernas abertas muito tempo, coça horrores, ela lavava com sabonete antseptico, todas as vezes que fazia xixi, lavava com soro fisiológico, mim masturbei com 20 dias, fiquei com medo de ter perdido a sensibilidade e não gozar mais, rs estou mim aceitando aos poucos, hoje, coloco um espelho na minha frente, depilo tudo, mim toco, mim olho. mim masturbo, tenho que conhecer meu corpo, mim amar, não estava conseguindo gozar mais depois da operação na relação sexual. nem sexo oral eu estava gostando.muito sensível , depois que comecei a mim olhar, mim tocar estou mim sentindo melhor, o medico tirou muito nos meus pequenos lábios e isto deu uma mexida no meu pisicologico, mais agora estou melhor. melhorei tenho que mim aceitar assim agora. então preciso mim sentir bem comigo mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu preferia ter nada do q ter tanto como tenho. Daqui a pouco vc consegue dinheiro pra preencher os lábios, pelo menos seu problema agora é falta, e nem é tão constrangedor, e o meu q é excesso demaai. Pior q os caras acham q a mulher é rodada por causa da vagina

      Excluir
  23. Nossa nao sabia que o SUS cobria esse procedimento, estou louca para fazer a cirurgia, odeio meus labios vaginais nao suporto nem olhar o meu é tipo, muito grande, grande mesmo, tipo tem pessoas que so é grande a parte de baixo o que fica dependurado, mais o meu é extremamente grande de todos os lados meus pequenos lábios ( que na verdade não tem nada de pequeno) é totalmente desproporcional ao resto da minha vagina. Tenho namorado mais morro de vergonha de transar no claro, choro so de pensar, nunca deixei ele ver de tanta vergonha que sinto da minha parte íntima. Enfim, há anos que quero fazer a cirurgia mais não tenho 6000 para fazer minha outra opção é pelo sus, mais todos abrem a boca para dizer me botar para baixa e dizer que o sus não cobre essa cirurgia. Mais ai vocês me cobriram de esperança em saber que o sus pode cobrar a cirurgia, não vou desistir de me sentir feliz e de querer minha alto estima la nas nuvens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiz a minha pelo sus e estou muito satisfeita,o medico nao gosta de dar o encaminhamento, mais vc tem q falar do seu constrangimento, q doi na relacao, inventa, q estar afetando a sua vida, e mim manda resposta se conseguiu bj boa sorte. a minha foi rapido, em dois meses tudo, e leva o prevençao

      Excluir
    2. Que "prevenção" é esse? Seria o preventivo? Tem que levar na consulta?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  24. Me sinto constrangida e tenho receio de procurar o médico, ser vista por varios estudantes de medicina e no final eles me dizer varias desculpas e me negar a cirurgia pelo sus... e assim eu perde meu tempo e me expor ainda mais ao constrangimento.

    ResponderExcluir
  25. Gente onde pego esse tal prevenção ????
    No ginicologista do posto, ou hospital partiicular ?? E se tem algum custo esse prevenção ?

    ResponderExcluir
  26. Me sinto constrangida e tenho receio de procurar o médico, ser vista por varios estudantes de medicina e no final eles me dizer varias desculpas e me negar a cirurgia pelo sus... e assim eu perde meu tempo e me expor ainda mais ao constrangimento.

    ResponderExcluir
  27. Uma das paredes dos labios pequenos de meu canal vacinal é maior que o outro
    . E tem algumas pintinhas amareladas, e tipo verrugas .. oque devo fazer? Com quem devo falar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ao médico, ele dirá o que tens de fato, esse negorcio de verruga pode ser sério...

      Excluir
  28. Olá pessoal, alguém fez a cirurgia em Recife p indicar??

    ResponderExcluir
  29. Olá Boa noite eu tbm estou passando por isso.meus lábios q de pequeno não tem nada kk estão horríveis parecem crescerem cada dia.Eu estou pesquisando um lugar pra fazer .Alguém aí mim indica um médico de confiança. Pois estou tentando pelo sus.espero conseguir.Pois particular o custo e de cinco mil.nem tenho esse dinheiro.Eu até mim separei.Pois não queria mais fazer sexo.era ecomodo demais .estou muito pra baixo com essa coisa horrível.nem consigo usar calças e nem ir a praia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  30. Olá Boa noite eu tbm estou passando por isso.meus lábios q de pequeno não tem nada kk estão horríveis parecem crescerem cada dia.Eu estou pesquisando um lugar pra fazer .Alguém aí mim indica um médico de confiança. Pois estou tentando pelo sus.espero conseguir.Pois particular o custo e de cinco mil.nem tenho esse dinheiro.Eu até mim separei.Pois não queria mais fazer sexo.era ecomodo demais .estou muito pra baixo com essa coisa horrível.nem consigo usar calças e nem ir a praia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia meu comentário , talvez pode te ajudar .. Logo abaixo

      Excluir
  31. Difícil pode até ser , mas não Impossível. Venho aqui através deste comentário motivar vocês meninas que tenham a necessidade de fazer a rinoplastia ,mas nao tenham condições de pagar, que corram atrás pelo sistema único de saúde , pois não é impossível , basta ter força de vontade e um pouco de paciência porque é um pouco lento , mas se estiverem determinadas a fazer, dar certo .. Tinha muita vontade de fazer a cirurgia por conta do desconforto e algumas inflamações que dava na vulva ao decorrer do mês, mais precisamente próximo o período menstrual. Até que decidir me informar mais e encontrei este site que os comentários me motivou muito a procurar a cirurgia no SUS, embora algumas pessoa pessimista que disseram que seria difícil, mas até aqui estar sendo tranquilo. Moro em são Luís do Maranhão e resolvi ir no hospital da mulher daqui, onde me informei sobre os dias de consulta , no dia que fui, uma moça logo na recepção me informou que só haveria consulta para ginecologista no prox. Mês no caso esse de maio , e então não tanto conformada resolvi ir até a coordenação do hospital falar com a coordenadora responsável, e então contei o meu problema para ela, disse do desconforto que sentia e das coceiras que me causavam , tem que fazer um pouco de drama.. Rsrs falar que dói durante a relação e essas coisas que são realmente verídicas , ate que ela avaliou a lista de consulta e ainda tinham algumas vagas para consulta onde ela me encaixou e a consulta seria para o dia seguinte , Então fui no dia seguinte e contei para a medica(Emanuela) tudo que falei no dia anterior para a coordenadora ( dn. Leila) , então ela analisou e me explicou tudo que eu já tinha visto na internet que o problema é chamado de hipertrofia dos pequenos lábios, que a solução seria a cirurgia que independente do tamanho seria até feita com anestesia local, então ela me passou alguns exames para fazer ,os de rotina e o coagulograma que é o mais importante para a cirurgia e me deu o encaminhamento cirúrgico, então fiz todos eles e voltei lá para marcar a cirurgia com o cirurgião ginelogista e então aconteceu o mesmo problema de antes, só teria marcação de consulta no mês seguinte, no caso o mês de junho, e então fiz o mesmo processo até que ela me colocou num encaixe para a semana seguinte e então fui no dia marcado mesmo sabendo que poderia não ser atendida por conta do encaixe,mas felizmente faltaram alguns pacientes então preenchir a vaga e fui e então fiquei esperando a dra. Até às 6h da tarde , que tinha chegado 1h , mas esperei porque já tinha chegado até aquele presente momento , alguns minutos a dra chegou e mostrei os exames falei a cirurgia que pretendia fazer, ela me analisou e apenas perguntou se queria realmente , e eu disse que sim, pois me incomodava, ela então preencheu a ficha cirúrgica e falou para eu levar na sala de admissão , fazer uma pequena entrevista para passar dados pessoas e enfim agora estou aguardando a ligação para falar que dia devo comparecer ao hospital para realizar minha cirurgia, estou muito otimista que não vai demorar para ligar e estou preparada e muito feliz por essa conquista ,pois pensei que seria mais difícil ,porem não foi , vou esperar até o final do mês de junho, caso não liguem , irei comparecer para agilizar , porem estou paciente e sei que vai dar certo... Enfim falei bastante , mas queria explicar para vcs como funcionou até agora , tive alguns pesares, pois tive que acordar bem cedo, perder aula, passar bastante tempo esperando , mas até aqui valeu a pena. Se esse é o desejo de vcs não desistam , corram atrás, pois para outros pode não ser algo de extrema importancia , mas para VC importa e isso é valido... Um abraço e quando fizer a cirurgia voltarei para falar como tudo correu ... ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tbm sou de São Luís então conseguiu, como ficou o resultado. Quero muito fazer tbm essa cirurgia mais aqui em sao luis até o momento não encontrei tem como vc me tirar algumas dúvidas pra que eu passar correr atrás de minha cirurgia pelo sus?

      Excluir
  32. Gente adorei os comentários.. É um otimo incentivo para quem quer fazer essa cirurgia. Nd pior di q se sentir mal c seu próprio corpo,depois dessas experiências q li,vou correr atrás da mha cirurgia pelo sus tbm. Agradeço a tds por cada comentário, isso so me incentivou ainda mais. Espero voltar c novidades meninas. Bjs e ate mais..

    ResponderExcluir
  33. Gente não passa com anestesista antes da cirurgia?

    ResponderExcluir
  34. Gente não passa com anestesista antes da cirurgia?

    ResponderExcluir
  35. Meninas eu tenho que chegar no posto e pedir para falar com a ginecologista

    ResponderExcluir
  36. Meninas estou desesperad estou a mais de 5 anos solteira por causa da minha vagina agora estou namorando estou fugindo dele pra não ter relações sexuais. . quero fzer cirurgia mas não tenho dinheiro pra pagar.

    ResponderExcluir
  37. Meninas estou desesperad estou a mais de 5 anos solteira por causa da minha vagina agora estou namorando estou fugindo dele pra não ter relações sexuais. . quero fzer cirurgia mas não tenho dinheiro pra pagar.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite meninas
    eu tambem sofro do mesmo caso
    hipertrofia dos pequenos labios
    moro em uberlandia - mg
    fui ao ginecologista do SUS pegar o encaminhamento pra avaliação
    Chegando na medicina - UFU
    o medico avaliou e ja marcou minha cirurgia para 17 de Janeiro de 2017.
    To muito feliz
    e rapido e nao demora
    va ao seu medico e seja sincera.
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  39. Oi.meninas estou criando coragem pra falar desse assunto com o médico ginecologista tenho muita vergonha . Ja tentei mas não fui clara no assunto. O médico não deu credito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  40. Oi.meninas estou criando coragem pra falar desse assunto com o médico ginecologista tenho muita vergonha . Ja tentei mas não fui clara no assunto. O médico não deu credito .

    ResponderExcluir
  41. Olá meninas. Também estou na mesma situação de vocês. Sempre tive a auto-estima baixa por conta dos meus lábios vaginais serem enormes. Morro de vergonha. Também vou tentar fazer pelo sus. Espero conseguir. Sou de São Paulo e gostaria de saber se alguém daqui já conseguiu esse procedimento,como foi, etc ? Por favor, nos conte como foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  42. Olá meninas!
    Queria saber se tem como fazer a cirurgia diminuição do Monte de Vénus pelo sus...

    ResponderExcluir
  43. oi meninas, então, vim aqui contar minha experiência. Já vou adiantar que ainda não fiz a cirurgia... Eu iniciei meu trajeto marcando uma ginecologista no Posto de Saúde do meu bairro, expliquei tudo a ela e ela foi super positiva, me disse que eu iria conseguir com certeza e eu fiquei hiper feliz, depois disso ela me mandou para a casa da mulher da minha cidade, pois cirurgia só consegue por lá, fui no dia marcado e essa ginecologista não foi tão positiva quanto a primeira mas não me abalou muito, ela perguntou se eu queria muito e falou -então vamos tentar- e fez uma cara meio que "acho que não irá conseguir". Me passou uma bateria de exames e eu ja logo marquei todos (e já os fiz) mas estou parada no risco cirurgico, pego os resultados de todos os exames entre os dias 18 e 22 desse mês (abril). A atendente do posto irá me ligar quando tiver vaga para fazer esse risco cirurgico, mas se até semana que vem não me ligar irei lá e explicarei minha necessidade (sei que todos tem, mas eu tenho que lutar pelo meu caso)...
    Mas enfim, não sei bem como vai ser o restante, mas estou otimista e irei até o ultimo suspiro de esperança e nunca irei ficar em duvida se quero ou não fazer. Isso já prejudicou um relacionamento meu, claro que o cara também era um babaca, mas eu me incomodo muito, e acho que todas nós merecemos fazer isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte :) vai dá tudo certo. Vou atrás dá minha cirurgia tb isso é um horror :( devemos nos sentir bem , isso incomoda muitooooo . Bjs depois nos conta como foi :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Mariana Souza, nos mantém informada da realização da sua cirurgia pra nós vermos se a sua vai demorar pelo SUS.
      Mas estou torcendo que saía logo sua cerurgia o mas rápido possível, pois isso é uma coisa que incomoda bastante e sem citar que é horrível. E concordo com o comentário anterior devemos nos sentir bem!!

      Excluir
    4. Vcs conseguiram fazer a cirurgia gente ? Eu queria conversar com alguém que já fez ou que irá fazer pf :(

      Excluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Olá, meninas. Eu já fiz a minha cirurgia e estou satisfeita com o resultado.. Logo acima eu falo de como foi todo o processo pra conseguir fazer, felizmente deu tudo certo... Quando relatei aqui como tudo aconteceu já estava na espera de me chamarem para o tão esperado dia, foi em maio que me deram uma previsão de quando sairia a minha cirurgia, que poderia demorar ou não a depender da lista de cirurgias em prioridade. Por conta disso eu não fiquei com tanta pressa pra fazer pq o mais difícil já tinha conseguido e também como estava terminando meu curso não teria como conciliar o curso com o pós operatório,pq o curso já eratav na reta final. Então esperei terminar meu curso para poder reivindicar lá no hospital a demora, demorou menos de três meses e então decidi ir até o hospital saber como estava o andamento e quando cheguei lá minha ficha cirúrgica era a última de um monte de fichas que estavam empiljadas lá a espera, aí a moça olhou e falou que ainda naquele mês iriam me ligar para a cirurgia até mesmo por conta dos exames que eu tinha feito e deixado lá que já iriam perder a validade .. Então fui para casa e esperei ansiosa o dia da ligação e como prometido naquele mesmo mês me ligaram, era uma sexta feira e falaram que era pra eu estar no hospital na segunda hás 10:00 horas em jejum. Falaram também algumas coisas que deveria levar,como absorventes, calcinhas folgadas, gases e tal, e quando foi o dia eu fui super ansiosa e com vontade logo de fazer essa cirurgia... Chegando lá me encaminharam para a sala de cirurgias e detalhe na sala de pré operatório a gente fica extremamente despida a espera do medico cirurgião, somente com uma manta por cima de VC, nisso eu esperei menos de 2 horas para a cirurgia, chegando lá eles me sedaram e começaram o procedimento, depois disso foi muito rápido só acordei com as furadas da dtora me costurando, que já havia passado o efeito da cirurgia e eu senti tudo ela me furando e tals, logo depois eles me deram um remédio pra dor e me levaram para sala de repouso onde passei a noite no hospital, quando pela manhã fui embora e tudo tinha acontecido perfeitamente Ok. Não tive nada do que reclamar... Passei uma semana em casa de repouso sobre remédio e pomadas e todo tempo fazendo anseio com soro, depois recuperou e o resultado estava relativamente bom... Fiz por conta dos desconfortos e coceiras que tinha bastante e foi a melhor escolha que fiz, não me arrependi,foi tudo pelo SUS... Enfim, dá certo, basta ter uma força de vontade e persistência pq vai surgir algumas barreiras, mas VC não pode escurecer... Tem que ir até o fim

    ResponderExcluir
  48. Gente alguém que já fez a labioplastia pode tirar uma dúvida? Após a cirurgia a região escurece??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito do procedimento que será feito, do quanto será removido, de como será feito, etc... Caso tenha mais dúvidas específicas sobre seu caso, me manda um e-mail no elamaislinda@gmail.com

      Beijinhos, flor!

      Excluir
  49. Olá meninas, meu nome é Beatriz, tenho 19 anos, sou virgem, tenho a pepeka bem parecida com a da dona do blog e tenho muita vergonha de ficar pelada na frente do meu namorado ou de qualquer outra pessoa, de me depilar com outras pessoas e tudo mais, estou com meu namorado a 3 anos e apesar de eu acreditar que ele não vai rir ou achar feio quando ver, eu me sinto muito incomodada e quero fazer a cirurgia, mas estou desempregada no momento e tenho medo de caso eu consiga pelo SUS,
    fazer a cirurgia e me arrepender, me ajudem por favor, alguém aqui fez pelo SUS em SP? Gostaram do resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Pelo SUS depende muito de caso para caso. Se quiser conversar melhor sobre seu caso, me manda um e-mail no elamaislinda@gmail.com

      Beijinhos!

      Excluir
  50. Alguém de Brasília que conseguiu a cirurgia pelo SUS?

    ResponderExcluir
  51. Alguem do ES conseguiu pelo SUS ? Como foi ? Obg

    ResponderExcluir
  52. Meninas eu tbm queria fazer essa cirurgia pelo sus pois nao tenho condiçoes de pagar. Sou de BRASILIA me diga como vcs fizeram pelo sus por favor .tenho muita vergonha de fazer sexo no claro,parece que o parceiro fica observando

    ResponderExcluir
  53. Também gostaria de fazer essa cirurgia, alguém aí conseguiu fazer pelo SUS em Pernambuco??? Ou sabem dizer o valor pra fazer particular? Bjus

    ResponderExcluir
  54. Vou tentar pelo sus não passei em ginecologista,fui numa consulta com o cirurgiãogeral mesmo ele passou os exames, e mandou voltar lá para me encaminhar p cirurgia...mas antes disso sempre tem uma tal perícia que está me assustando bastante,tenho medo de ser barrada apesar de ter essa hipertrofia beeeem evidente.

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Alguém que tenha feito no Estado do Rio de Janeiro. Gostaria de pelo e nos fazer uma avaliação...meu problema na vagina foi causado pelo parto...sinto muita vergonha e tristeza...

    ResponderExcluir
  57. Alguém da Região Metropolitana de BH conseguiu fazer essa cirurgia pelo SUS?
    Gostaria muito de saber o que a pessoa falou também pra conseguir o encaminhamento pra cirurgia...

    ResponderExcluir
  58. Eu nunca tinha reparado na minha,agora q fui ver q não enormal,e muito feia
    Vou tentar conseguir pelo SUS.
    Ou ajuntar money e fazer a cirurgia.

    ResponderExcluir
  59. Estou criando coragem para ir. preciso muito dessa cirurgia, sera que consigo pelo sus?Tenho Medo de não conseguir.

    ResponderExcluir
  60. Estou criando coragem para ir. preciso muito dessa cirurgia, sera que consigo pelo sus?Tenho Medo de não conseguir.

    ResponderExcluir
  61. Olá meninas, sou do Rj e também gostaria de fazer essa cirurgia por conta do encomodo e vergonha tbm, mas não tenho condições de fazer no particular, tenho 20 anos e desde da adolescência que é assim. Como conseguiria essa cirurgia pelo SUS?

    ResponderExcluir
  62. Alguém sabe como buscar ajuda pelo SUS aqui em Fortaleza. Os meus pequenos lábios são gigantes gente. Tenho 30 anos e ainda sou virgem, porque tenho muita vergonha de ficar nua, não faço depilação profissional, não fico nua na frente de outras pessoas e sem falar que as vezes, a calcinha machuca muito... Pra ser sincera não me sinto à vontade nem comigo mesmo. Gente preciso de ajuda pra seguir minha vida! Se alguém fez aqui em Fortaleza, me dá uma luz.

    ResponderExcluir
  63. Tive 3 parto normas minha vagina esta muito larga não sinto o pênis do meu marido,ele também já demostrou a insatisfação d fazer sexo comigo!estou entrando em depressão! Oque eu devo fazer pra conseguir a serugia pelo SUS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça vc vai no posto de saúde do seu bairro, marca uma consulta com o ginecologista e fala pra ele desse incômodo e eu acho q a cirurgia q vc tem q fazer é a (perineoplastia ou vaginoplastia) vai la, vai q da certo, boa sorte!

      Excluir
  64. Alguém de Manaus/AM já fez essa cirurgia pelo sus? Ou alguém sabe me informar se consigo fazer e aonde devo procurar? E alguém me explica o que é esse PREVENÇÃO? desde já agradeço quem poder me responder.

    ResponderExcluir
  65. Fui no posto da minha cidade fiz a prevenção, conversei um pouco sobre essa cirurgia com a enfermeira e ela disse que possivelmente eu consiga pelo SUS. Saindo o resultado da prevenção ela já faz o encaminhamento pro GO

    ResponderExcluir
  66. Alguém sabe me dizer se encontro essa cirurgia pelo sus no estado do Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  67. Olá meninas não sei como começar há falar sobre esse assunto com o go alguém poderia me ajudar minha vida inteira tenho esse trauma q me persegue e horrível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor. Sou a Manu, criadora é mantendora do blog há cinco anos. Tudo bom? Flor... Me manda um e-mail no elamaislinda@gmail.com e eu terei maior prazer em te ajuda la e ser sempre sincera contigo. Beeeijokas

      Excluir
  68. Tenho vontade de fazer a liposplastia vaginal nos grandes labios será que pelo sus faz ela está murcha tenho 34 anos estou triste

    ResponderExcluir
  69. Olá meninas,gostaria de saber se alguém já conseguiu fazer a labioplastia pelo SUS no Rio de Janeiro para dar as orientações de como conseguiu..passo a passo.. sofro com isso desde a adolescência, não me sinto avontade 100% na hora das relações, sinto um grande incomodo quando uso calcinhas de renda e se colocar calça é o fim porque acabo sofrendo escoriações, até o absorvente machuca e na hora do sexo morro de medo da penetração aí coloco a mão pra acabar guiando com medo de empurrar a pele então não consigo ficar relaxada grande é o desconforto.Chega de ppk malcriada dando língua pra fora, já estava pensando na cirurgia a bastante tempo e depois de ler os relatos de vocês estou mais animada do que nunca. Se alguma de vocês puderem me ajudar com as informações dos locais de atendimento no Rio de Janeiro ficarei eternamente grata.
    Bom agora é correr com tudo atrás dos sonhos e objetivos.
    Espero muito em breve também está dando os relatos da cirurgia assim como vocês.

    ResponderExcluir
  70. Olá meninas! Gente eu gostaria de compartilhar minha historia porq sei que tem muitas mulheres que passam por esse problema e quero ajuda-las.
    Eu sempre achei minha vagina horrorosa tinha muita vergonha acompanhado de desconforto físico em coisas rotineiras como andar a pe de calça jeans...e dor no intercurso do sexo e uma dificuldade de penetração. Analisando-me notei que não eram tao ex\gerados assim, mas me incomodava bastante. Um dia resolvi fazer uma busca na internet e me deparei com esse blog e ai eu soube que existia a cirurgia para a correção desse meu problema. li tudo que tem nesse blog e fui atras de entrevistas e tudo relacionado a essa cirurgia. Encontrei aqui muitas informações importantíssimas para mim. Descobri que esse procedimento era feito no SUS e ai dei inicio a minha caminhada rumo ao enfrentamento do meu problema. Fui ao ginecologista no posto de saúde contei meu caso e ele me examinou: Era um homem. Ele disse que tudo era muito normal comigo e que não havia necessidade de cirurgia. Voltei pra casa muito triste,chorei mas passou. Resolvi marcar consulta com outra medica do posto ( ginecologista) e ai tudo mudou ela me tratou com muita atenção deu ouvidos aos meus questionamentos,disse que na visão dela eu não precisava de cirurgia mas como eu sentia desconfortos ela me encaminharia para o especialista e assim fez! Ai eu entrei na fila de espera e um ano e meio depois me ligaram avisando sobre a consulta (SOU DE BRASÍLIA- FUI ENCAMINHADA PARA O HMIB).No dia da consulta a medica que era uma ginecologista me examinou e disse que eu não me encaixava nos critérios que ela tinha para fazer esse tipo de cirurgia ( que isso era coisa da minha cabeça e que a cirurgia deixava marcas irreversíveis) a mulher acabou comigo nem na minha cara ela olhou. Voltei pra casa muitoo triste e pensando como eu faria para pagar esse procedimento aqui em Brasília custa em media 4.000 reais. Tempos depois eu soube que em outro hospital público estavam fazendo esse tipo de cirurgia e que os resultados eram ótimos. Fui no Hospital me consultei com o ginecologista e ele entendeu pelo que eu passava. E me deu o encaminhamento para a cirurgia. Fui no setor desse tipo de cirurgia e fui avaliada pela cirurgia plastica de la que disse que me operaria um mês depois e foi isso que aconteceu. Fiz a cirurgia no HRAN EM BRASÍLIA com uma cirurgia plastica especialista nesse tipo de cirurgia e hoje estou muito feliz. O resultado ainda não esta 100% mas ja esta muito bom. Meninas não desistam de suas lutas.

    ResponderExcluir
  71. O SUS cobre sim a cirurgia de hipertofria de pequenos lábios vaginais! Fui hoje ao ginicologista e ele so leu meu encaminhamento e só perguntou se me encomodava, se incomodasse eu tinha sim que fazer o procedimento cirúrgico! Fiquei menos de 10 minutos na sala, não precisei de falar mais nada sobre isso e ele foi logo me dando o encaminhamento pra realizar a cirurgia.
    Vejo muitos relatos aqui das meninas falando que o GO nem sequer tentou entender o que tinha de errado com as partes íntimas delas, isso depende muito da boa vontade do profissional. O meu foi excelente, nem pediu pra fazer avaliação nem nada, só mandou eu aguardar a cirurgia e me passou alguns exames. Então meninas, procurem essa cirurgia pelo SUS! Eles com toda certeza cobrem, com um pouquinho de paciência por conta da fila de espera a gente consegue sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realizei a cirurgia no dia 01/04/19 na maternidade Contagem, resultado ficou ótimo!

      Excluir
    2. Essa cirurgia que fiz meninas foi em Contagem, consegui pelo SUS. Na época passei na consulta pelo posto, fui encaminhada para o GO onde contei que me encontrava etc e ele me encaminhou para o cirurgião onde me deu a guia para realizar a cirurgia, foi super tranquilo, consegui em menos de 6 meses, pois naquela época estava tendo um multirão de cirurgia ginecológicas (laqueadura etc). Repouso de 7 dias, inchaço mínimo, amei e não tenho o que reclamar. Na época fiquei 1 dia internada pois foi a daqui, todos os remédios peguei na farmácia popular e na região íntima fiquei fazendo compressa com uma luva cheia de água geladinha. Tentem pelo SUS, não é impossível.

      Excluir
  72. Olá meninas, alguém de Campo Grande MS que ja fez? conseguiu pelo SUS? Ou particular?

    ResponderExcluir
  73. oi meninas fui ao pontinho perto de casa marquei ginecologista,mas quem me avaliou foi uma clínica geral ela fez a ficha e disse que iria enviar depois de tempoa me ligaram desse posto falando para eu ir buscar o encaminhamento que agora érá só aguardar eles me ligarem até agora nada tá escrito nessa guia de consulta que foi enviada 18/07/18 já tem quase 4 meses não sei o que fazer será se devo ir na ubs para ver o que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. taty, você precisa ir lá perguntar de 15 em 15 dias, pois comigo já aconteceu de eu perder uma consulta por negligência dos agentes de saúde, que toda hora entram em greve. Da primeira vez demoraram 2 meses para me chamarem, na segunda 7 meses

      Excluir
  74. Olá meninas, sou do Rio de janeiro e consegui marcar minha cirurgia pelo SUS para o dia 08/04/2019 no hospital Barata Ribeiro com a Dr Vanessa Villaba. Pra conseguir a consulta, o médico da clínica da família precisou jogar meu nome no sistema (sisreg) e eu tive que aguardar entrarem em contato comigo. Quando eu finalizar a cirurgia, volto para comentar sobre o resultado!estou mega ansiosaaa

    ResponderExcluir
  75. O SUS realiza procedimento de ninfoplastia sim, porém me recorda da época que trabalhava no HUB a dificuldade que era para conseguirmos liberar vaga para esse tipo de cirurgia. Isso por, apesar de causar grande comprometimento para a pessoa que sofre com esse desconforto, não é um problema que cause risco a vida. Na fila de cirurgias ginecológicas existem pacientes que com sangramento intenso, lesões precursoras de câncer e até mesmo doenças malignas aguardando cirurgia. Por isso era tão difícil conseguir encaixar. Sei que em alguns hospitais ocorrem mutirão.

    É possível realizar esse procedimento tanto pelo Serviço de Ginecologia quanto pelo de Cirurgia Plástica. Infelizmente a fila é longa e muitas vezes outras pacientes com quadro mais grave passarão na frente.

    Vejo que até resolver as questões mais profundas de suprimento, vagas e profissionais as cirurgias como essa serão negligenciadas, ainda que comprometa tanto a qualidade de vida.

    Thalia Maia - Ginecologista em Brasília

    ResponderExcluir
  76. Eu preciso muito mas no bairro q moro não tem nem genecologista no posto de saúde a muitos anos. Pobre e assim sobre muito morre e não consegue nada.
    Eu além de ter essa deformidade dos pequenos lábios enorme ainda tenho uma fracidez q mim projufica a anos

    ResponderExcluir
  77. Pelo SUS não é impossível, só é mais demorado, e tbm depende da cidade.
    Eu fiz pelo SUS, demorei um ano na fila de espera, eu já sabia que seria demorado, não ouve conversa detalhada com o cirurgião, eu só disse a ele que queria reduzir os pequenos lábios, fazer a labioplastia, eu tenho capuz clitoriano um pouquinho avantajado (meu clitóris é pequeno, mas tem capuz saliente), mas não me incomoda, o que me encomendava era os pequenos lábios.
    O médico só reduziu os pequenos lábios mesmo, não mexeu no clitóris, ainda está inchada a minha pepeka, mas eu gostei do resultado, ela é pequena, mas tinha o capuz e os lábios avantajados, diminuiu os lábios e deu harmonia ao clitóris, ficou com aparência natural.
    Eu fiz a cirurgia 2 da tarde, tive alta no outro dia, 2 da tarde tbm, pq a anestesia foi a raqui, eu tive cefaleia pós raquianestesia, que é aquela terrível dor de cabeça, acompanhada de rigidez na nuca, perda parcial da visão e audição, que só passa se a pessoa deitar na horizontal e sem travesseiro, não voltei pro hospital, pq o remédio é bastante hidratação e cafeína e repouso deitada, se não passar em 15 dias, aí retorna para o hospital, pra fazer a pulsão de sangue, (pesquisem antes de tomar a raqui anestesia).
    Eu me recuperei da cefaleia depois de 5 dias, antes disso eu não conseguia nem comer direito, pq a dor de cabeça é surreal, parecia que meu cérebro iria explodir. Foi uma das maiores dores que eu já senti.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Dúvidas, respostas e experiências são muito bem vindas!