terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Pós operatório ninfoplastia - Joana - 15 dias - candidíase

Oi meninas!
Como vocês estão??

Estou um pouco atrasada com esse relato, pois ele foi enviado na semana passada.

Desculpa, Jo! Correria de final de ano!

O relato descreve algo que eu não tinha visto até hoje, mas que é MUITO IMPORTANTE que todas tenham consciência que pode acontecer: CANDIDÍASE!

Quem já teve sabe como é horrorosa a sensação de estar com esse fungo uó!
Coceira, ardor, irritação, tratamento chato, falta de sexo, sensação péssima!

Pois é! Já pensou ter tudo isso em plena recuperação da ninfoplastia?
A nossa querida Joana teve!

Então fica a dica de manter o local sempre sequinho para evitar a proliferação de fungos!

Obrigada pelo relato e pela dica, Jo!
Sempre muito atenciosa com a gente!

Beijo para quem fica!
=**********

RELATO:

Devido a correria do dia a dia fiz apenas três dias de repouso.

No quarto dia precisei viajar e aí comecei a descuidar da cirurgia.
Mas só depois descobri que tão importante quanto o repouso é se lavar e SECAR bem a cada vez que vamos ao banheiro para que o local fique o menos úmido possível.

Infelizmente descobri isso da pior forma possível. No quinto dia após a cirurgia comecei a sentir uma coceira insuportável e ao chegar de viagem tirei uma foto e vi que local estava muito vermelho, com brotoejas, corrimento e uma área esbranquiçada.

Sorte que a minha revisão foi logo no dia seguinte pela manhã e fui diagnosticada com candidíase pela cirurgiã.

Comecei a usar a pomada no 6º dia e logo no dia seguinte começou a melhorar, mas a recuperação total e a diminuição da coceira demorou a acontecer.

Oito dias depois da cirurgia caíram três pontos. No começo fiquei feliz, mas depois percebi que eles caíram antes da cicatrização total do local pois a região ficou muito vermelha  com um pouco de sangue.

Voltei a trabalhar neste dia e para não correr o risco de uma nova inflamação levei para o trabalho meu kit e cada vez que fazia xixi lavava com sabonete íntimo e me secava com um lenço descartável (tentei me adaptar ao lenço umedecido sem álcool mas não consegui).

Enfim quando completei 10 dias da operação (05/12) já estava me sentindo um pouco melhor.
A única coisa que incomoda muito é uma coceira louca que quando começa parece que não vai terminar nunca, mas parece ser do processo de cicatrização.

Hoje completo 15 dias da operação (10/12/2014) e me sinto ótima.

Se não fosse pelo fato de lavar toda hora que vou ao banheiro nem me lembraria que estou cheia de pontos. Aliás eles estão caindo aos poucos e só percebo quando tiro as fotos e vejo que está faltando algum.

Não sinto dor alguma (na verdade nunca senti!!!), o inchaço diminuiu quase todo, a candidíase está curada e a coceira da cicatrização está um pouco melhor.

FOTOS:



candidíase na ninfoplastia, candidíase na labioplastia, candidíase tratamento, candidíase coceira, cirurgia candidíase.

31 comentários:

  1. Está ficando átima sua cirurgia , desinchou muito!!

    ResponderExcluir
  2. olá sua pepeca esta linda sem inchaço nenhum, conte-nos mas de onde vc é se gostou do procedimento usado pelo o seu medico, como foi no dia da sua cirurgia!! bjsssssss

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas tenho 19 anos e tipo namoro a 4 anos ; eu estou apaixonada pelos resultados que estou vendo aqui .. eu me sinto frustrada quando meu namorado quer fazer sexo e tipo além de vergonha sinto meio que raiva de eu ser assim nao deixo ele me tocar e sexo so no escuro ... :( so queria ter uma pepeca normal hehe . Percebi com uns 14 anos que meus lábios estavam crescendo mas achei normal . Hoje aos 19 vejo q de normal nao tem nada e tipo tenho vergonha de contar para alguém nem minha mae sabe disso .. so muito fechada tenho receio q as pessoas saem comentando .. sempre quis fazer a cirurgia mas por conta disso nem vou ao ginecologista nunca fui na vdd . E tipo ver o relato de vcs esta me dando coragem de procurar um ginecologista e fazer a bendita da cirurgia urgente . Espero ter a msm satisfação de vcs. Boaa sorte com as novas pepecas ;).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida leitora!!!

      O anormal e o normal não existem, tá??
      A sua pepeca pode não ssr do jeito que vc quer, mas não chame se anormal!!!

      Entre em contato comigo por e-mail:

      elamaislinda@gmail.com

      Vamos ver de publicar esse relato com foto. Assim vc pode ter um parecer real e que não seja só da sua cabeça!!

      Tenho visto aqui muitas pepecas certinhas e que as mulheres tem um super complexo por pura besteira!!

      Anonimato garantido, tá??

      Te espero lá!!
      Beijinhos!
      Obrigada!

      Excluir
    2. Olá pela segunda vez estou passando por esse processo de cirurgi! Me encontro em desespero nnovamente meus pontos abriram como da primeira vez e já não sei mais o que fazer a não ser me arrepender.. por favor se tiver uns relatos como o meu entre em contato comigo estou com algumas fotos e gostaria de partilhar tambe. Grata

      Excluir
    3. Olá pela segunda vez estou passando por esse processo de cirurgi! Me encontro em desespero nnovamente meus pontos abriram como da primeira vez e já não sei mais o que fazer a não ser me arrepender.. por favor se tiver uns relatos como o meu entre em contato comigo estou com algumas fotos e gostaria de partilhar tambe. Grata

      Excluir
    4. Olá pela segunda vez estou passando por esse processo de cirurgi! Me encontro em desespero nnovamente meus pontos abriram como da primeira vez e já não sei mais o que fazer a não ser me arrepender.. por favor se tiver uns relatos como o meu entre em contato comigo estou com algumas fotos e gostaria de partilhar tambe. Grata

      Excluir
    5. Estou prestes a fazer o retoque meus pontos abriram...e estou com candidiase
      ...o clitoris exposto..
      Vcs sabem qtp tempo devo esperar p fazer retoque??? E qual pomada usar p candidiase....

      Excluir
    6. Estou prestes a fazer o retoque meus pontos abriram...e estou com candidiase
      ...o clitoris exposto..
      Vcs sabem qtp tempo devo esperar p fazer retoque??? E qual pomada usar p candidiase....

      Excluir
  4. Olá, eu acessei o blog hoje e fiquei feliz por saber que eu não sou a única que têm problemas com a ppka, e ver que o meu problema tem solução! O que me incomoda muito na minha é que ela é gordinha e roupas justas deixam ela com aparência ainda maior, percebo que é genética e que quase todas as mulheres da minha família são assim. Mas até mesmo para usar biquíni eu morro de vergonha, e de calça jeans então nem se fala, fica um pacote, é horrível! Gostaria de saber mais sobre o tipo de cirurgia que pode ser feita. Obrigada meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida!!!
      Fica difícil responder qual o tipo de cirurgia deve ser feito sem antes conhecer o caso. Acredito que nenhuma menina vai respondê-la.

      Caso queira, entra em contato comigo por e-mail.
      Meu e-mail é elamaislinda@gmail.com

      Lá vc me envia o relato com fotos para que a gente possa analisar seu casi direitinho e quem sabe publicar um relato aqui no blog.
      Pode ser?

      Existem vários tratamentos/cirurgia para pepecas mais cheinhas!

      Te espero lá!

      Beijinhos!!
      Obrigada!
      =)

      Excluir
  5. Joana por favor, você poderia mandar uma foto do resultado final? A minha era muito parecida com a sua. Fiz a cirurgia há 4 dias, estou assustada, aumentou três vezes de tamanho! Estou com muito medo do clitóris ficar pra fora.

    ResponderExcluir
  6. Esse blog me salvou!! Também estou tendo a maldita candidiase. Estou com 7 dias de cirurgia e estou sofrendo pra tratar a infecçao.

    ResponderExcluir
  7. Olá meninas.. Bom hoje completa aproximadamente 15 dias que realizei a ninfo, juntamente a lipo da púbis. Resolvi pesquisar sobre resultados e encontrei o blog, onde me identifiquei com alguns casos. Tive candidíase antes de realizar a cirurgia, minha ginecologista, indicou uma pomada e um antibiótico, como não sabia se poderia tomá-lo antes da cirurgia acabei não tomando, fiz a cirurgia e não tive problemas com coceira nem nada do tipo. Estrapolei uma semana depois e andei além do que deveria, por esse motivo abriu alguns pontos, inflamou e ficou bem feia, agora está cicatrizando, mais não vou mandar fotos pois está aberto e vai fechar somente com o tempo. Coisas que descobri aqui, candidíase é normal, abrir os pontos mais ainda, inflamar também, trata-se de um local úmido. A indicação da minha enfermeira foi o seguinte, lavar toda a vez que fizer xixi e secar com secador frio, nada de toalhas e papel, nem lenço umedecido, para cicatrizaçao é necessário que o local seja bem cuidado, a cicatrização completa somente após um mês. O valor que paguei pela cirurgia foi R$ 2.000,00, púbis e ninfo pode ser que tenha aumentado um pouco na clínica onde realizei, vou indicá-la abaixo, posso dizer que foram os mais bem investidos depois da mamoplastia, sempre tive complexo e ainda tenho um pouco, por esse motivo além da ninfo, fiz a lipo no famoso "capô de fusca" (púbis), que também faz muita diferença, só vou alertar de algo que não me informaram. É necessário drenagem e dói além do normal, chorei muito e não costumo ser bundona pra essas coisas, se você for muito sensível pra dor nem tente, pois dá vontade de desistir, lembrando que é somente se fizerem a lipo. Realizei todo o procedimento na Clínica do DR Luis Anchieta pra quem mora em São Paulo, fica no ABC, Santo André, tive algumas divergências na clínica, porém a cirurgia foi um sucesso e tanto os seios quando a ninfo e púbis, foram muito bem feitas, fiz por indicação e ganhei desconto por esse motivo. Enfim queria mesmo dizer que vale muito apena, infelizmente nunca terei uma ppka magra como gostaria, pq Deus me fez assim, mais melhorou muito, principalmente os pequenos grandes lábios, não percam tempo meninas, se incomoda, nada mais justo que tirarmos da frente. Se quiserem mais informações sobre a clínica, respondo por aqui. Obs sei que o assunto não é sobre mamas, mais eu indico completamente a mamoplastia, tenho 20 anos, não sou magra nem gorda, tenho o peso ideal para minha idade, porém meus seios eram completamente desproporcionais, pegavam no meio da barriga e eu traumatizei, paguei R$ 6.500,00, na mesma clínica, o pós não dói nada e estou apaixonada, linda e bela, minha auto estima melhorou 100%. Espero ter ajudado e se você sonha com uma ppka e um peito lindo, não durma no ponto, até empréstimo é válido, mais não empolguem. Existem cirurgias e cirurgias o nosso caso é saúde e complexo, tem gente que exagera e realiza diversos procedimentos por vaidade, colocando a vida em risco, sejam conscientes e se amem e aceitem pois muitas pessoas gostariam de ter o corpo que temos ou a saúde que temos, somos abençoadas pois Deus nos fez perfeitas, sou a favor de tudo que não é exagerado, se você não é gordinha de verdade, não inventa de fazer lipo, pra tirar um tiquinho de gordura de cada lado, vai malhar ou controla a alimentação, agora se tem um peito ou ppka feios porque puxou a família, manda ver e fica linda.

    Beijos e espero ter ajudado, não revisei o texto porque esse corretor ortográfico me irrita, desconsiderem se tiver palavras sem sentido ��

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Gente! eu fiz a cirurgia dia 22/10/2015, tava indo tudo bem, mas depois de 06 dias da cirurgia começou uma coceira na minha vagina, não tem corrimento, mas a coceira é insuportável, moro no interior de MG e fiz a cirurgia em BH, consultei com os médicos aqui da minha cidade, mas os medicamentos que eles me passaram não resolveu meu problema. Já passei clotrimazol, novacort, dexametasona, essa última deu uma pequena aliviada, mas quando começa a coçar fico sem lugar. não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com qual médico vc fez em Bh? Tb moro no interior de MG, gostaria de indicações.

      Excluir
  10. Joana conta pra gente como ficou o resultado final! Onde vc fez aqui no Rio de Janeiro? Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. A minha esta coçando horrores,minha médica receitou itranspor de 12h em 12 h 4 comprimidos e candicort.

    ResponderExcluir
  12. A minha esta coçando horrores,minha médica receitou itranspor de 12h em 12 h 4 comprimidos e candicort.

    ResponderExcluir
  13. Tem uma semana que fiz minha cirurgia, e agr os pontos estão coçando muito, já não sei o que faço.. alguém me indica alguma coisa?? Pois meu médico está viajando e só chega mês que vem. 😐

    ResponderExcluir
  14. Tem uma semana que fiz minha cirurgia, e agr os pontos estão coçando muito, já não sei o que faço.. alguém me indica alguma coisa?? Pois meu médico está viajando e só chega mês que vem. 😐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a minha cirurgia semana passada, ficou linda, me emociono só de ver o antes e o depois! Estou de repouso! Pois ainda sinto dor e peguei candidiase, mas tenho certeza que foi do spray que usei para aliviar a dor que o médico indicou, me deu alguma reação, pois cuidei tão bem da minha pepequinha 😭 querem ver fotos?

      Excluir
  15. Meninas alguempode me ajudar???

    Fiz a ninfo a quatro dias mas parece que tá infeccionando os pontos, tem algum spray pra passar?

    A médica me receitou apenas remedir pra dormir e antibiotiant

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas, tudo bem?
    Achei o blog hoje e confesso que fiquei bem assustada, pois é difícil achar relatos na internet.
    Hoje estou com 03 dias de operada e a princípio está tudo bem. Bem inchada por conta da lipo no monte de Vênus e a mundo.

    ResponderExcluir
  17. eu fiz a ninfo a 3 dias...a médica me orientou compressa de gelo...mas começou a coçar acho q é pq ta ficando molhada...vou parar c a compressa e usar a pomada de candidiase ...apesar das dúvidas to bem feliz c o resultado. .espero que esse pós operatório passe logo!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas
    Hj tem exatamente 21 dias que fiz ninfo,mas nada feliz com resultado o cirurgião retirou todo os pequenos lábios,o que era um sonho virou um pesadelo,será que tem como refazer um pouco usando o excesso de pele dos grandes lábios?
    Alguém que tenha passado por isso ou entende do assunto poderia responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Sou a Manu. Criadora e mantenedora do blog há cinco anos.

      Entra em contato comigo pelo e-mail elamaislinda@gmail.com

      Gostaria de conhecer melhor seu caso e conversar contigo sobre o que pode ser feito.

      Beijoookas, flor.

      Excluir
  19. Meninas hj está com 10 dias que fiz minha ninfo estou assusta pq está mto inchada! Está maior que antes! Será que é normal?

    ResponderExcluir
  20. Fiz a minha tem 11 dias. Estou me recuperando, porém um lado ficou mais inchado e abriu uma valinha, fiquei triste, mas não me arrependo. Tenho consulta depois de amanhã. Espero que não precise dar pontos novamente.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Dúvidas, respostas e experiências são muito bem vindas!